1 - Elaborar um instrumento diagnóstico da turma,
considerando as principais aprendizagens desejadas para o ano em curso,
vivenciar a situação e registrar quais conhecimentos os alunos demonstraram
ter-se apropriado e o que precisa ser garantido em 2015. Fazer o registro do
perfil da turma, para discutir no
encontro seguinte.
2 -Realizar a leitura da proposta curricular da escola e/ou
da rede, refletindo sobre os seguintes aspectos:
– No documento, o que
se define por ‘escola’ e quais conhecimentos atendem às necessidades e
expectativas da comunidade escolar?
– Quais áreas e/ou
conhecimentos são privilegiados na proposta? Qual a proposta de trabalho do
documento para a articulação entre as áreas de
conhecimento?
– Existe, no
documento, uma preocupação com a progressão do conhecimento por ano/ciclo?
– A proposta se
preocupa em discutir e ofertar aos estudantes possibilidades de uma
aprendizagem efetiva, acesso aos conhecimentos relevantes e ampliação de suas
experiências?
3 - Registrar as aprendizagens e discussões dessa Unidade no
caderno de
acompanhamento da formação.
Obs: Cada cursista deve ter um caderno para fazer os
registros das aprendizagens
efetivadas relativas a cada Caderno da formação.
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